(55)83 987259770

NO AR

Radio Midia Livre

radiomidialivre.com.br

Brasil

Governo Lula lança campanha publicitária de R$ 50 milhões para conter queda de popularidade

Publicada em 06/04/25 às 09:02h - 29 visualizações

por Hora Brasília


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Agência Brasil)
Em meio à queda de popularidade e críticas crescentes à condução do governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou a campanha publicitária “Brasil dos Brasileiros”, com um custo estimado em R$ 50 milhões — tudo para convencer a população de que o país está “dando a volta por cima”. O primeiro vídeo foi exibido em horário nobre, durante o intervalo do Jornal Nacional, em um espaço comercial que custa caro e não aceita falhas de audiência.
Idealizada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), sob direção do marqueteiro Sidônio Palmeira, a campanha tenta vender uma imagem de otimismo num cenário em que 56% da população desaprova o governo, segundo a mais recente pesquisa Genial/Quaest, divulgada na véspera. Em vez de encarar os dados, o Planalto decidiu que era hora de lançar mão de uma velha aliada: a publicidade institucional com estética de propaganda eleitoral disfarçada.

O vídeo mistura imagens de brasileiros “superando dificuldades”, com menções ao “menor desemprego da história”, ao retorno do Brasil ao grupo das dez maiores economias do mundo e a histórias inspiradoras de cidadãos que teriam deixado o Bolsa Família e aumentado a renda. Tudo com trilha emocional, frases genéricas e, claro, a mensagem central.

Hora Brasília 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Bem vindo

(83)98725-9770

Visitas: 163392
Usuários Online: 168
Copyright (c) 2025 - Radio Midia Livre - OBRIGADO POR VISITAR NOSSO SITE
Converse conosco pelo Whatsapp!