(55)83 987259770

NO AR

Radio Midia Livre

radiomidialivre.com.br

Brasil

Toffoli anula provas da delação da Odebrecht e beneficia Pezão

Publicada em 23/04/25 às 15:32h - 14 visualizações

por By Agora Notícias Brasil


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: By Agora Notícias Brasil)











O mais recente político a ser beneficiado por decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que anulam provas obtidas a partir do acordo de leniência da Odebrecht em ações judiciais é Luiz Fernando Pezão, ex-governador do Rio de Janeiro pelo MDB.

Em um processo na Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro, Pezão, réu por corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e caixa dois durante as eleições de 2014 em que foi reeleito, teve provas contra ele anuladas. Essa decisão foi tomada pelo ministro Dias Toffoli, que assinou o despacho no último dia 8.

Toffoli julgou como inválidas as evidências apresentadas pelo Ministério Público, que foram baseadas nos sistemas Drousys e MyWebDay, empregados pela Odebrecht para administrar seu “departamento de propinas”.

Mesmo assim, o ministro rejeitou a solicitação da defesa para interromper e encerrar o processo. Toffoli estabeleceu que uma decisão desse tipo será de responsabilidade do juiz responsável pelo caso, visto que as evidências foram invalidadas.

Pezão é prefeito de município no Rio

Pezão, que foi objeto de delações da Lava Jato, esteve em prisão preventiva de novembro de 2018 a dezembro de 2019. Em 2021, a primeira instância da Justiça Federal do Rio o sentenciou a 98 anos de prisão, decisão que foi posteriormente revertida pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

Atualmente, ele é prefeito de Piraí, município na região sul do Rio de Janeiro. As informações são da Revista Oeste.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Bem vindo

(83)98725-9770

Visitas: 163431
Usuários Online: 135
Copyright (c) 2025 - Radio Midia Livre - OBRIGADO POR VISITAR NOSSO SITE
Converse conosco pelo Whatsapp!