O forte crescimento não se deu apenas no setor tradicional de mídia. A Globo impulsionou sua receita com a aquisição da Eletromidia, líder nacional no segmento de publicidade fora de casa (OOH). Em novembro de 2024, a empresa roubou 74,01% do capital da Eletromidia — antes, detinha apenas 27% — em uma análise avaliada em R$ 1,7 bilhão, com um prêmio adicional de R$ 131,8 milhões sobre o valor das ações.
A aquisição foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e, em janeiro de 2025, o Grupo Globo entrou com o pedido de Oferta Pública de Aquisição (OPA) para retirar a Eletromidia da Bolsa de Valores, consolidando-a como empresa de capital fechada. A leilão da OPA está prevista para ocorrer até o final de abril.
O crescimento da receita e do lucro da Globo durante o terceiro mandato de Lula coincide com a intensificação de campanhas publicitárias oficiais, a expansão de verbas federais destinadas à mídia e o reaquecimento do mercado publicitário impulsionado por programas sociais e investimentos públicos, mesmo diante de um cenário econômico totalmente desfavorável.