Juíza que condenou Léo Lins já atuou em defesa de Moraes Humorista foi condenado a oito anos de prisão
Publicada em 09/06/25 às 10:00h - 23 visualizações
por youtube pleno news
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Radio Midia Livre )
A juíza Barbara de Lima Iseppi, da 3ª Vara Criminal Federal de São Paulo, responsável pela controversa condenação do humorista Léo Lins a mais de oito anos de prisão por piadas feitas durante um show, não é “novata” em decisões que geram debate sobre liberdade de expressão e o papel do Judiciário.
A informação foi divulgada por Igor Gadelha, do portal Metrópoles. Em 2020, a juíza ordenou a prisão preventiva de dois homens que organizaram manifestações em frente à casa do ministro do STF Alexandre de Moraes – episódio que, para muitos, evidenciou a postura cada vez mais autoritária do ministro.
Na ocasião, os manifestantes foram acusados de proferir “ofensas” contra Moraes. Ainda que estivessem em descumprimento de prisão domiciliar, a medida da juíza reforçou o que já se tornava uma tendência: a blindagem judicial de membros da mais alta corte.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.