

A troca no comando da GloboNews após o escândalo do PowerPoint levanta uma discussão séria sobre independência editorial no Brasil. Em um país democrático, a imprensa deveria atuar com liberdade, questionando governos e fiscalizando o poder sem medo de pressão política.
Mas quando mudanças internas acontecem logo após crises envolvendo o Palácio do Planalto, surge inevitavelmente a desconfiança: até que ponto existe autonomia jornalística?
O problema não é apenas uma troca de comando. O problema é a sensação crescente de que parte da grande mídia escolheu lado e abandonou o compromisso com a imparcialidade.
A população percebe. E quando o cidadão deixa de confiar na imprensa, perde-se um dos pilares mais importantes da democracia.
Tavinho Sá Leitão – Mídia Livre