

O governo desistiu de alertar usuários de aparelhos roubados para evitar a punição de quem comprou os celulares. A justificativa é não prejudicar compradores de boa-fé.
Enquanto isso, milhões de brasileiros seguem convivendo com o medo dos assaltos e com o prejuízo de terem seus aparelhos levados por criminosos.
A declaração de que o governo recuou da medida para não prejudicar compradores que adquiriram celulares sem saber da origem ilegal foi feita pelo presidente e repercutida por diversos veículos de imprensa.
A pergunta que fica é simples: quem merece mais proteção do Estado — a vítima do roubo ou quem está utilizando um aparelho de origem criminosa?
Tavinho Sá Leitão – Mídia Livre